BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







domingo, 10 de outubro de 2010

Vedação de Portas e Janelas

Isolamento térmico de uma casa é com certeza algo que nós brasileiros não conhecemos no Brasil. Afinal nossas janelas e portas são cheias de gretas por onde o ar ( a formiga, a aranha, e as vezes até bicho maior) entra , mas para nós isto é normal.
Já aqui, as gretas são um grande problema no inverno. Problema que você sente duas vezes: uma fisicamente e outra no bolso.
Uma pequena greta na vedação de uma porta, pode resfriar uma área enorme e aumentar sensivelmente o consumo de gás ou eletricidade do aquecimento. A melhor maneira de você lidar com este problema e verificar a situação das borrachas de vedação de portas e janelas e substituir aquelas que já venceram o mandato.
Para você saber se elas ainda estão boas, observe a elasticidade delas ao ser pressionada. Se já estiverem amassadas e compactadas, já era.  A maioria delas são de encaixe ou cola. Simples de ser trocado na sua grande maioria. Quanto ao custo,  isto varia com o estilo da vedação. Mas com certeza sai mais barato trocar a vedação do que bancar a conta de gás por seis mêses seguidos. Pense nisto.
Se você não tem traquejo em serviços domésticos, nas lojas  de construção tem diversos livros ensinando o Be-a-Bá de tudo. Além disto a internet oferece vários tutoriais de graça.
Além disto cheque também se tem silicone trincado ao redor das janelas e portas. Se houver, retire e refaça o silicone. Não se esqueça de comprar o produto próprio para isto.Procure também comprar silicone de uma cor que combine bem com sua cor de porta ou tijolo.

Mãos a obra e fique tranquilo durante o inverno. Se de tudo você for daquele que não leva jeito para isto, entre em contato com um corretor ou um funcionário de uma loja de materiais de construção que eles saberão lhe indicar um "general contractor", mas prepare-se para uma mordida no bolso.

2 comentários:

Paola disse...

ola marden! como sempre seus posts so muito interessantes. li tb o da manutencao da grama no outono e fiquei surpresa ao ver que existem tantos cuidados a serem tomados. muito obrigada pelas informacoes!
beijos, paola

MARDEN BASTOS disse...

Paola,a vida de imigrante e a carreira de corretora tem me ensinado muitas coisas, ampliando meu novo horizonte e acho ótimo poder dividir isto com quem está enfrentando os mesmos desafios.Obrigado por compatilhar sua opinião!Um abraço.

BlogBlogs.Com.Br