BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nova Lei para Estacionamento em Toronto

Uma nova lei municipal em Toronto, que passou agora em agosto e entrou em vigor dia 01 de outubro de 2010, limita o número de carro nas calçadas das casas. A nova lei sobrepõem às antigas 43 leis municipais que existiam nas diferentes cidades que se juntaram para formar a GTA. O objetivo da nova lei é regulamentar o estacionamento para novas  construções e  eliminar o excesso de carros estacionados em certas áreas, principalmente em  residências legais e ilegais que alugam quartos ( roomyhouse)  aonde um número muito maior de carros que o permitido para a área, fica estacionado durante a noite. Para as casas existentes valem a legislação anterior, entretanto caso haja reclamação formal, o dono do imóvel terá que provar que usava o seu driveway com o número maior de carros, anterior a aprovação da lei, e caso isto aconteça ele será garantido a prevalência da legislação anterior. Caso contrário terá de se adequar à nova legislação ou será multado.
A nova regra é: casa com garagem simples pode ter 1 carro na garagem e 1 no estacionamento privado da casa( driveway). Garagem dupla: dois carros na garagem e dois no driveway. Não será mais permitido estacionar na boulevard ( área entre a calçada e a rua) . Estacionamento na rua somente nas áreas permitidas. Casa sem garagem, pode ter 1 ou dois estacionamentos privados no driveway , respeitando o tamanho do imóvel.
A multa para violação às leis municipais pode chegar a $CAN 5,000.00.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br