BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estadia Temporária

Para aqueles que estão chegando principalmente com família e precisam de um local para ficar por uma ou duas semanas até achar um local definitivo para morar, segue aqui algumas sugestões:

VACATION RENTALS- São normalmente casas, apartamentos e chalés, localizados em diversos pontos da cidade e geralmente tem uma mobilia básica, que oferece condições de se ficar por alguns dias. Normalmente são anunciados por particulares em sites especializados e geralmente tem fotos do ambiente o que nos dá condição de avaliar o local um pouco. Geralmente eles pedem um depósito como forma de reserva e o restante no ato de receber a chave. Alguns cobram um depósito para danos e limpeza, caso alguma coisa seja quebrada ou se a casa não for devolvida limpa.
Eu particularmente uso muito esta opção quando viajo com minha família nas férias. Em hotel eu teria de pagar dois quartos e teria o custo adicional de almoço e jantar e tudo o que for consumido em frigobar. Nesta casa eu gasto 1/3 ou metade do que gastaria normalmente.

O que observar ao buscar uma casa destas:
* Numero máximo de pessoa no valor da diária, semana ou mês. Alguns imóveis acomodam mais pessoas, mas o custo dado é para 4 pessoas por exemplo, com um adicional de $X, por pessoa a mais até a capacidade da casa. Exemplo: aluguei uma casa nas montanhas de Quebec que acomodavam 13 pessoas. O custo era $175,00 para 4 pessoas por dia, com adicional de 25,00 por pessoa , $50,00 de taxa de limpeza, devolvida  ao final do período se a casa estivesse limpa  e o mímino de duas diárias.
* Vejam quantas camas e qual o tamanho delas. Algumas casas oferecem o famoso sofá- cama que aqui eles costumam chamar de "futton". A minha experiência com isto é que este tipo de acomodação só dá para usar se for uma criança leve. Geralmente é bem desconfortável. Hoje em dia quando viajo eu sempre levo uns colchões de ar que tenho para usar quando uma das camas é este tal de "futton", que geralmente é bastante desconfortável. Informe-se se a roupa de cama está incluída.
* Fotografia as vezes  enganam, portanto peguem algo que pareça claro e agradável aos olhos. Nem sempre o mobiliário são conjuntos , mas em muitas pode-se ver um certo cuidado com a apresentação. Se a pessoa não teve capricho para colocar algo com boa aparência na internet, há grande possibilidade de não ser agradável.
* Dependendo do website usado, eles tem opção de fumante/não fumante, amigável ou não com animais, calendário de disponibilidades. Veja as opções que melhor lhe serve.
* Use o Google Earth para ver a localização do imóvel e verificar se ele atende suas necessidades. Entre em contato com a empresa administradora ou dono do imóvel para saber proximidade de transporte, caso você precise disto.
* Procure sempre ler as reviews do lugar.
* Procure ver no calendário, se houver, como foi a lotação desta casa nos meses anteriores e nos meses ou semanas que ainda estão por vir. Normalmente bons lugares tem lotação boa.


BED AND BREAKFAST

Os bed and breakfast podem ser equiparados às pousadas ou pensões. Normalmente são casas de família que oferecem este serviço, podendo ter suas acomodações dividas ou não entre os donos e os hóspedes. Geralmente eles oferecem um quarto com banheiro, e o café da manhã é servido na sala de estar/ jantar da família. Outras tem uma parte da casa separada para hóspedes, geralmente com uma sala de TV e sala de jantar comum entre os hóspedes.Por ser um negócio regulamentado no Canadá, a maioria delas tem um carácter bem profissional.  Eu já tive oportunidade de conhecer algumas e as que eu visitei são bem arrumadas. Na maioria dos casos são pessoas que possuem casas muito grandes, cujos filhos casaram e eles transformam suas casas de forma a desenvolver uma atividade hoteleira. Normalmente não é permitido cozinhar, mas algumas podem permitir aquecer comida pronta no microondas.
O custo varia muito. Alguns "bed and breakfast" podem ser verdadeiros mini hóteis, com instalações bastantes agradáveis.

HOTEL COM DUAS CAMAS NO QUARTO

Esta é uma opção que eu vim a conhecer aqui no Canadá e também nos EUA. Muitos hóteis oferecem a opção de quarto standard com duas camas do tamanho "double", que é do mesmo tamanho da cama de casal brasileira ou a "queen", que é 20 cm maior. Esta é uma opção interessante para casal com filhos pequenos. Quando estive em Ottawa eu me instalei no Best Western em Gatineau, bem a beira do Rio Ottawa, em frente a um parque bem agradável e com visão para o platô aonde está instalado o parlamento. A visão norturna é bem bonita, além de estar bem próximo do Museu da Civilização e poder caminhar a pé até Ottawa. Este hotel oferece esta opção de duas camas no quarto, tem restaurante e estacionamento. As instalações são boas para a categoria de hotel que ele se encaixa. O custo do café da manhã era a parte.
Portanto se esta opção atende suas necessidades, veja no hotel que você procura a existencia de duas camas do tamanho "double "ou "queen". Se informe o que a diária cobre. Geralmente o custo do café da manhã não está incluído.

Links úteis:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br