BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Renovação ou Mudança

Quando a casa atende suas necessidades, tem bom tamanho, boa localização e privacidade uma renovação pode ser a solução quando uma nova casa significa colocar muito dinheiro no novo projeto ou contrair uma nova dívida de financiamento. Muitas pessoas moram anos numa casa e chega a um ponto que ficam cansados do tipo de acabamento ultrapassados, além da falta de funcionalidade.
Entretanto há momentos em que mudar é necessário porque a casa não comporta mais a família. Mesmo assim, muitas vezes é necessário pequenas renovações para valorizar e modernizar a casa. Do contrário, as ofertas de compra podem vir muito mais baixo do que os gastos que o proprietário teria para fazer estes pequenos consertos.Uma boa pintura pode fazer uma mudança incrível numa casa, ampliando espaço e trazendo frescor, fixar aquelas coisas baratinhos tipo trocar as tampas quebradas dos apagadores e tomadas, consertar aquela torneira que pinga o tempo todo, fixar aquela porta capenga dos armários, reforçar aquela escada insegura ou colocar o corrimão da escada do basement ( nunca teve, mas está fora dos códigos de segurança), lavar aquele carpet que pode estar sujo e manchado pelas crianças e os animais.
Cheiros fortes e murrinha muitas vezes são os maiores problemas na hora de vender uma casa. E na maioria das vezes os proprietários não concordam porque já se adaptaram a este cheiro. Dependendo do valor da casa, trocar o carpete sujo ou gasto ou ultrapassado e mal cheiroso por um laminado, ainda que aqueles de baixo preço, causa melhor impacto. Com certeza, para imóveis de melhor valor, colocar um produto condizente com o valor da casa é necessário.
Remodelar a cozinha e banheiro é a melhor forma de trazer a casa para os padrões modernos e adicionar valor ao imóvel. Entretanto cautela é necessário. Se o valor do imóvel for baixo, não estrapole em acabamento caros de última geração. Use bom senso e renove , mas fique de olho no orçamento. Geralmente cozinhas e banheiros dão 75 a 100% de retorno , mas os gastos precisam estar dentro de um valor condizente com o valor da casa. Ao colocar uma cozinha de $40.000 numa casa de $200.000 não pense que sua casa passou a valer 240.000 por causa disto. Numa casa de $ 200.000, uma cozinha de $ 4.000,00 está de bom tamanho. Coloque os armários pré fabricados, porque custam mais barato, use balcão de melamina, a não ser que você encontre uma tremenda barganha num granito. Você conseguirá resultados fantásticos se usar materiais com apelos modernos, linhas mais retas, cores mais neutras. Cores como azul, amarelo e verde caem bem para uma cozinha de fazendam mas não são cores muito apreciadas para cozinhas urbanas. Cuidado também com o vermelho.
Use torneiras de boa qualidade. Luminárias e pingentes na bancada podem valorizar muito a cozinha, assim como uma bancada tipo bar ou ilha , se houver espaço. Acrescentar um back splach também adiciona um valor visual grande a cozinha. Use puxadores modernos porque nesta faixa de preço, especialmente em Ontário a maioria dos compradores são os solteiros, recém casados, portanto pessoas que gostam de uma apresentação mais moderna e contemporânea.
Se os armários estiverem em boas condições mas a cor dá uma idéia ultrapassada, pintar com material próprio e trocar os puxadores podem fazer uma mudança muito grande no visual. Se houver boa luminosidade na cozinha ou banheiro você pode usar cores escuras, mas do contrário use cores claras. Se os armários tem contornos retos, cores como marrom e preto ficam bem. As vezes a madeira aceita apenas um extrato para escurecer e novo acabamento de poliuretano , com bons resultados. Pegue uma porta e leve a uma loja de materiais e discuta com um associado quais são as suas opções. Mas se houver contornos arredondas, use cores como creme, areía, ivore, cinza claro e os chamados “off white”. Uma forma de esconder as junções das moldura com o fundo de madeira das portas e que formam pequenas gretas, é usar algum tipo extrato de escuro para escurecer somente as bordas rebaixadas.
No caso de cozinhas antigas que não tenham lavadoura de pratos, considere instalar uma, assim como revisar a parte elétrica para ter também microondas.
Se a cozinha ou banheiro tiver piso em vinil de padrão ultrapassado, tipo anos 60, com padrão quadradinho, com flores, considere mudar para vinil padrão pedra, ou madeira ou cerâmica.
Para os azulejos de banheiros, verifique a situação do rejunte. Se estiver sujo, limpe usando produtos mais fortes e escova. Com muito mofo, considere, retirar e rejuntar com uma solução que aumenta a resistência a umidade e mofo e após pronto, usar um selante de grout. Se tiver pouco mofo compre um produto nas casas que vendem cerâmica chamado HG Moldspray Sanitizing ou algum outro com mesma função. Este produto tem cheiro bastante forte e ao aplicá-lo use máscara. Para prevenir a formação de mofo no chuveiro, após o banho, deixa a cortina aberta e mantenha o exaustor funcionando durante o banho e após, por cerca de 20 minutos.
Fique de olho nas dicas para renovar sua casa.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br