BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pintura- Custo Baixo e Grande Transformação

A pintura de um imóvel é uma das maneiras mais barato de transformar um ambiente.
A cor pode ser mágica! Ela pode alargar um ambiente, torná-lo maior, rebaixar um teto ou torná-lo visualmente mais alto, trazer luz. Portanto brinque com as cores na parede, combine-as com os móveis e acessórios e transforme aquele ambiente morto e sem vida, ou entediante ou cansativo em algo aconchegante.


Se você está pintando sua casa para viver nela, use as cores que quiser, decore para o seu prazer e use seu bom gosto, mas se você está pintando para vender, use as palhetas de cores neutras e suaves, e crie impacto com os acessórios – cortinas, almofadas, abajours, vasos, bibelôs ,flores,  quadros, tapetes e espelhos.
As cores fortes agradam a um número bem menor de pessoas e na hora da venda você quer agradar a um número maior de compradores. Como a primeira impressão conta muito, é mais fácil alguém aceitar um beige sem graça do que um vermelho gritante na parede. Mas você vai estar pensando: mudar a cor é coisa simples. Sim, é. Mas se a cor der a impressão de que o cômodo é pequeno, que não tem luz suficiente, o comprador descarta o imóvel nos primeiros segundos em que o vê.


Não renove pela metade. Pinte o teto, os rodapés, as molduras de portas e janelas. Uma pintura nova na parede, contrastando com um teto amarelado ou portas amareladas e descascadas tem um impato negativo tanto quanto paredes sujas ou de cor vibrante.


Com um galão de tinta que custa entre $CAN 30 a 44, você pode tranquilamente cobrir as paredes de um cômodo de aproximadamente 12 metros quadrados , dependendo da cor que estará cobrindo. Para cobrir tintas escuras, escolha a tinta com primer embutido. Ela custa uns 8 a 10$CAN mais que a tinta convencional, mas evita que você tenha que cobrir a tinta da parede com cor branca antes de aplicar a cor escolhida. Ou seja, com uma demão na cor escolhida e primer embutido, você termina o serviço com apenas uma rolada de tinta. Na realidade sai mais barato porque do contrário você gastaria uns $CAN 30 a 36,00 da cor branca e mais o mesmo valor na cor escolhida.


Mesmo que você nunca tenha pintado uma parede na vida, eu lhe garanto que não é bicho de sete cabeças e nem ciência espacial. Requer caprinho e paciência. Compre materiais de qualidade, fita para proteger molduras de porta e janela, rodapés e sancas, proteja o chão com plástico ou papelão. Não use tinta brilhante em parede de drywall mais velho porque salienta as imperfeições. Comece a pintar mais ou menos no meio da parede passando o rolo para cima e para baixo. Cuidado para não pressionar o rolo e criar marcas grossas de tinta nas borda do rolo. Se isto acontecer, passe o rolo novamente sobre o lugar. Se a tinta escorrer, passe o rolo novamente. Enquanto a tinta está fresca ela aparenta ser mais escura do que realmente é. Espere secar e com uma boa luz, verifique os defeitos. Se for necessário, reaplique a segunda demão.


Se você não tem experiência, comece seu projeto por um cômodo menor e menos visível da casa. Faça sua parte e curta a transformação.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br