De acordo com o presidente do Toronto Real Estate Board, Bill Jonhston, os números apurados no último trimestre relativos ao movimento imobiliário na grande Toronto mostram que o mês de março/2011 foi o segundo melhor março em número de unidades em todos os tempos. Vendas em março de 2011 foi 11% menor que em 2010, mas devemos salientar que ano passado além de um juro bem baixo, os bancos e investidores particulares estavam com critérios mais flexíveis para conceder financiamento e muitos compradores também estavam receosos do efeito do HST sobre imóveis e serviços, o que acabou gerando uma febre maior nas compras.
Entretanto o número de imóveis disponibilizados para venda também baixou numa proporção mais ou menos igual: numero de imóveis disponíveis baixou 11% e número de novos imóveis a venda abaixou 19%.
O preço médio dos imóveis vendidos subiu cerca de 5%, o que significa que as pessoas estão buscando imóveis numa faixa mais alta. Não significa que os imóveis subiram 5%.

Em grande parte os preços de venda tem saído bem próximo do preço listado. Em algumas áreas múltiplas ofertas em um imóvel é frequente.
Para maiores detalhes leia o relatório completo aqui.
Um comentário:
interessante...
Postar um comentário