BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relatório Imobiliário de Março 2011

De acordo com o presidente do Toronto Real Estate Board, Bill Jonhston, os números apurados no último trimestre relativos ao movimento imobiliário na grande Toronto mostram que o mês de março/2011 foi o segundo melhor março em número de unidades em todos os tempos. Vendas em março de 2011 foi 11% menor que em 2010, mas devemos salientar que ano passado além de um juro bem baixo, os bancos e investidores particulares estavam com critérios mais flexíveis para conceder financiamento e muitos compradores também estavam receosos do efeito do HST sobre imóveis e serviços, o que acabou gerando uma febre maior nas compras.

Entretanto o número de imóveis disponibilizados para venda também baixou numa proporção mais ou menos igual: numero de imóveis disponíveis baixou 11% e número de novos imóveis a venda abaixou 19%.

O preço médio dos imóveis vendidos subiu cerca de 5%, o que significa que as pessoas estão buscando imóveis numa faixa mais alta. Não significa que os imóveis subiram 5%.

O mercado de casas isoladas ( detached) domina cerca de 47% do mercado, seguido do mercado de condomínio apartamento com 24,5%. Imóveis tem se mantido em média 23 dias no mercado, sendo que algumas áreas vendem dentro de 8 dias e áreas como leste de Toronto vende em média de 34 dias.

 Em grande parte os preços de venda tem saído bem próximo do preço listado. Em algumas áreas múltiplas ofertas em um imóvel é frequente.

Para maiores detalhes leia o relatório completo aqui.

Um comentário:

BlogBlogs.Com.Br