BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 2 de novembro de 2010

HST em Compra e Venda de Imóvel- Quando ele é Aplicado

Tendo em vista que há muitas dúvidas na aplicação do HST no mercado imobiliário, TREB ( Toronto Real Estate Board) está fazendo uma campanha de esclarecimento ao público, atrávés de informações em jornais e social mídia e também divulgada por corretores licenciados.
A entrada do HST ( Harmonized Sales Tax’s) que somou ou percentuais cobrados pelo GST e PST, somando hoje o total de 13%, entrou em vigor em 01 de julho de 2010.
Entretanto existem algumas exceções e vamos ressaltar o que é verdade no mercado imobiliário.
O GST sempre foi cobrado na venda de casas novas e continuará sendo cobrado. Com a entrada do HST o governo dará um “rebate” sobre o valor dos primeiros $400.000, do valor do imóvel, sendo este retorno de no máximo $24.000. Entretanto todos os serviços envolvidos na compra do imóvel ( registro, transferência, honorário de advogado, seguros, taxa de financiamento) e todos os outros serviços decorrentes da mudança ( mudança, jardinagem, colocação de asfalto na calçada da garagem, cerca, decoração, etc) , estes estarão sujeitos a HST. Portanto é necessário ter estes custos em conta quando planejar sua compra.

O GST nunca foi cobrado em revenda de casas usadas, assim como o PST, então imóvel usado continua sendo isento de pagar o HST sobre o valor de venda. Entretanto os compradores também devem estar cientes de que como no caso da casa nova, todos as taxas de serviços são passíveis de HST, portanto inspeção, advogado, registro, transferência, taxa de fianciamento, seguros diversos, algum ajuste extra referente bens não incluidos na venda ( alguma mobília ou outra coisa do vendedor negociado a parte) , gás ou oléo ( se aplicável).

Para os vendedores de imóvel o HST será aplicado na prestação de serviço do corretor, ou seja, sobre a comissão sobre a venda, honorário de advogado, retirada do financiamento sobre o título do imóvel, pagamento de alguma conta pendente registrada contra o título do imóvel ( se aplicável).

Portanto na hora de comprar ou vender seu imóvel, discuta com seu corretor qual a percentagem a mais você deve estar preparado para desembolsar, ou no caso dos compradores, fazer um reajuste nos valores de compra talvez seja necessário para acomodar tais custos.

Um comentário:

Ninha =) disse...

Olá, sou brasileira, tenho amadoo seu blog. hoje lhe enviei um e-mail ((no endereço do seu outro blog, conversa entre penelopes)) pedindo umas ajudinhas, porque tenho tentado enviar coments aqui no blog mas não to conseguindo =/, to tentando mais uma vez...afinal...brasileira, sabe como eh! rs*
gostaria muito da sua ajuda, se puder...fico imensamente agradecida, lá contei melhor a história, bj boa noite ^^

BlogBlogs.Com.Br