BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sábado, 24 de abril de 2010

Comprador, evite erros #3

# 4 - Dar o mínimo de entrada e pagar no máximo de tempo possível- Este tópico é uma opinião completamente pessoal. O comprador na maioria das vezes quer uma casa com o máximo de conforto, o mínimo de entrada e pagar no maior período de tempo possível para ter prestações pequenas.Vamos aos fatos:
Aqui no Canadá se você tem menos de 20%de entrada do valor total do imóvel, por lei você terá que pagar um seguro extra que é um valor percentual que vai variar de acordo com o valor da sua entrada e a condição de emprego ( empregado ou autônomo). Quanto menor for a entrada, maior o percentual do prêmio. E este prêmio pode subir se o período de amortizaçao for superior a 25 anos.
Este prêmio pode ser pago a vista ou pode ser incluído no valor total do mortage. Caso seja incluido no valor do mortgage, ele será pago mensalmente junto com as prestações.
Portanto na hora de comprar um imóvel, considere as suas reais necessidades num período de 5 a 7 anos a frente, sua situação atual de emprego e tamanho e valor do imóvel. Considere comprar um imóvel menor e mais baixo, usando uma entrada maior como fator de alavancagem e depois vender e comprar outro. Você tem mais chance de construir equity, pagar menos juros e outras taxas para os agentes financeiros, mesmo que você tenha gastos para vender daqui a alguns anos. Brinque com os números. Faça cálculos anuais da sua economia. Veja o que esta economia cobriria a médio e longo prazo. Veja quais vantagens que o seu agente financeiro oferece para você pagar seu financiamento antes do termo. Tais vantagens pode ser: pagamento extra anual de um percentual do valor financiado ( o meu por exemplo é de 15%, ou seja, além das prestações mensais, eu posso pagar até o máximo de 15% do valor contratado na data de aniversário do financiamento); pagamento em dobro das prestações por um período determinado. Quando você usa estas vantagens, o pagamento feito é creditado direto em cima do seu principal o que acarreta um pagamento de juro menor menor e mais equity passa a ser construída mensalmente. Embora isto não altere o valor mensal da sua prestação, mas reduz o termo. Uma vez eu paguei os 15% de valor anual permitido em meu contrato. Naquela época meu termo era de 20 anos e 9 meses. Após fazer o pagamento destes 15% meu termo reduziu para 16 anos e 2 meses.


# 5 - Comprar o imóvel definitivo - Mais uma vez esta também é uma opinião pessoal e depende de cada caso. Eu as vezes algumas pessoas dizerem que querem um imóvel definitivo. Vamos falar da maioria. A maior parte dos imigrantes vem para o Canadá e começam do zero. Não têm histórico de emprego e de crédito no país. Trazem no bolso alguns mil dólares para comprar casa, móveis, carro, utilidades domésticas, etc. Na hora que computamos tudo isto, na ponta da caneta, os valores vão ficando grande. Você terá mais facilidade de conseguir uma aprovação de financiamento com uma entrada maior, portanto use seu dinheiro para maximizar suas possibilidades a curto prazo. Compre um imóvel que atenda suas necessidades agora e no futuro, quando você já tiver uma história de crédito construída, um histórico de emprego você não terá dificuldades em comprar aquela casa que você sonha. Considere diferentes áreas e até mesmo cidades. Muitas vezes, você compra uma propriedade maior que atende as suas necessidades atuais se morar a uma distância de onde trabalha, mas que oferece um sistema de transporte satisfatório. Veja suas possibilidades!

Um comentário:

Der Doppelgänger disse...

Muito boa série. Gostei de todas as dicas.

Obrigado,

der doppelgänger

http://canadasaga.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br