BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







domingo, 18 de abril de 2010

Comprador, evite erros #2

Na hora de comprar sua casa no Canadá, você poderá tomar algumas decisões que vão lhe ajudar a ganhar tempo, diminuir seu estres e muitas vezes até ajudar a salvar alguns dólares. Veja o que você pode evitar fazer.
# 2- Estabelecer por conta própria o valor do imóvel que quer comprar- Embora você tenha uma noção daquilo que fica comfortável no seu bolso, os agentes financeiros( bancos e outros investidores) usam vários outros critérios para avaliar sua capacidade de suportar um pagamento mensal. O primeiro passo será consultar um mortgage especialista e ver qual será a faixa de financiamento para o qual você será aprovado. Isto lhe dará mais segurança quando iniciar o processo de busca e terá a certeza de que quando a achar a casa que você gostar, não verá negado o seu financiamento. Leia um post anterior sobre Mortgage Pré-qualificação X Mortgage Pré-aprovado para saber a diferença.


Quando uma pessoa começa a procurar casas sem saber o quanto ela poderá arcar como valor financiado, sob os critérios do sistema finaceiro, ela pode se encantar com imóveis numa faixa superior e na hora da oferta não conseguir o valor necessário para o pagamento.Após ver casas numa faixa superior, com características mehores, fica mais dificil encontrar outro imóvel que satisfaça. Em níveis de preço menor, $50.000 faz uma grande diferença no tipo, tamanho, localização e outros fatores que podem ser importantes para o comprador.O caminho que faço com meus clientes é primeiro recomendá-los ao mortgage especialista que vai irá pré qualificar ou pré- aprovar um financiamento e em cima daquele valor estabelecido iniciamos a busca. O ideal é ter o finamento pré-aprovado porque o cliente vai ver propriedades na faixa de preço que podem comprar e na maior parte dos casos, nao terão surpresas após a oferta ser aceita.


# 3- Comprar um bem financiado entre a aprovação do financiamento da compra da casa e a afetiva oferta de compra.
Um dos critérios que o banco usa ao avaliar a sua capacidade de pagamento é verificar o quanto você ganha e os gastos médios de uma casa, mais o valor dos financiamentos que a pessoa tenha. Existem casos em que o comprador entre o período em que recebe a pré-aprovação para a compra da casa e o momento em que faz uma oferta em uma casa, faz por exemplo um financiamento de um carro. No momento em que o banco deu a pré aprovação, aquele comprador estava numa faixa percentual que suportava o financiamento da casa de acordo com os critérios do agente financeiro. Esta faixa percentual determina o seu fator de risco para o agente financeiro e em contra partida ele determina os termos do contrato e os valor de juros que vai cobrar para correr este risco. Na hora da oferta da casa, se o quadro for diferente daquele da pré aprovação, a maioria dos agentes financeiros podem retroceder e negar o financiamento.Porque? Por que agora o cliente apresenta um faot de risco maior, está numa faixa mais alta de dívidas e ele pode se tornar inadimplente a médio e longo prazo.Nestes casos, o agente financeiro pode negar o financiamento ou mudar os termos, tais como valor de entrada, juros, etc. Para você ter uma idéia grosseira do que estou falando, seu pagamento de todas as prestações, mais seus custos de viver ( imposto de propriedade, água, luz, telefone, energia, alimentaçao, roupa) não devem ultrapassar 40% da sua renda bruta.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br