BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Solução para Economia de Água no Seu Vaso Velho

Os vasos ( toilette)  de modelo velho, nas casas com mais de 5 anos consomem um volume maior de água a cada descarga. Hoje, com o grande investimento do país em preservar a natureza, consumir menos água, e energia, o governo tem feito campanha para que as pessoas troquem os vasos antigos por modelos mais econômicos.
Ontem , andando pelo Home Depot, uma casa de materiais de construção,  eu achei um sistema que permite regular a descarga em dois diferentes volumes. Como eu tenho um vaso na minha casa numa cor fora de padrão, para eu trocá-lo tenho de trocar também a banheira e fazer a reforma deste banheiro não está nos meus planos por agora. Então resolvi testar. Trocamos o sistema interno da caixa de descarga, e também o botão externo.
O botão externo é divido em dois e quando queremos uma descarga menor, apertamos o botão menor. Uma descarga maior, apertamos o botão maior. O botão menor libera meia caixa de água e o outro botão a caixa toda. Ale'm disto observei que o volume de água que é usada para encher o vaso após a descarga também diminuiu.
Legal! Por 23$  e 5 minutos de serviço , meu marido atualizou o vaso antigo e demos nossa colaboração em preservar água potável, e também econonizando dinheiro a cada descarga.
A marca que usamos foi a HydroRight Dual Flush , mas se você não achar esta , procure alguma outra. Pelo menos pelo link acima dá para você ter uma idéia como ela é e começar a economizar água amanhã.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br