BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sábado, 25 de setembro de 2010

Manutenção Regular da Casa.

A maioria das atividades de manutenção de uma casa são sazonais O inverno é uma estação que exige muita da casa e é durante o outono que você deve seguir uma rotina severa de preparo e prevenir possíveis problemas. Durante os meses de inverno, é importante estar atento a possíveis problemas e agir imediatamente para evitar maiores danos. Na primavera é hora de avaliar os danos causados pelo inverno, fazer reparos e preparar para o verão. Durante o verão, existem inúmeras atividades internas e externas para cuidar, tais como reparar calçadas, faixadas, degraus, jardim, pintura, deck, chaminé, gramado e telhado.
Apesar da maioria da manutenção ser sazonal, existem coisas que devem ser feitas de forma regular ao longo do ano. Tais quais:

• Conferir se as entradas e saídas de ar estão desobstruídas ( Exaustão dos banheiros e do fogão geralmente vão para a lateral da casa e a saída deve ser coberta por uma grade que contém um capuz jogando o ar para baixo e formando uma proteção contra a neve). Quando comprei minha casa, eu achava que os exaustores dos banheiros eram subdimensionados pois não tinha eficiência. Quando chegou a primavera do ano seguinte conversando com um vizinho ele nos disse do que se tratava aquelas grades e que possivelmente tinha um ninho de pássaro em nossos tubos. Eu comentava com meu marido que durante o dia eu ouvia barulho de unha como se tivesse dentro do teto e eu imaginava que pudesse ser rato. Com um auxílio de um ferro em L nos verificamos que tinha ninho de pássário e o retiramos. Havia cerca de  1, 5 metros de gravetos obstruindo a saída dos dois exaustores dos banheiros e também do exaustor da cozinha. Depois disto colocamos nova grade de proteção e definitivamente o cheiro de comida dentro de casa passou a desaparecer rapidamente enquanto eu preparava as nossas refeições. A saída da secadora de roupa pode ser obstruída com plumas e a tampa geralmente funciona com uma grade que se abre  quando o  vento sopra de dentro para fora. Esta grade também pode ser usada na saída dos banheiros.
• Troque o filtro do exaustor do fogão com frequência.
• Teste as tomadas GFCI ( aquelas que tem um botão vermelho ou botão T e R) mensalmente para ver se elas estão funcionando. Pressione o botão T ou TEST e o botão vermelho ou R Reset deve se levantar. Quando você pressiona o TEST a corrente elétrica desta tomada dever ser desligada. Aperte o RESET e a energia é reconectada. isto é um dispositivo de segurança super importante em cozinhas e banheiros, geralmente próximo das pias. Se houver mais de um banheiro,eles podem estar interligados e apenas um deles ter GFCI. Se isto acontecer na sua casa, pressione o botão num banheiro e verifique se a tomada do outro banheiro funciona. Se não funcionar , está de acordo. Quando você resetar , a energia deve voltar nos dois banheiros. Esta tomada funciona como segurança em caso de superaquecimento e desarma a chave do painel elétrico.
• Se existir crianças pequenas em casa, verificar se as tomadas estão cobertas com dispositivo de segurança.
• Verique regularmente a segurança da sua casa observando pontos que podem causar acidentes. Alerte as crianças que guarda mão não é escorregador nem se deve ficar debruçando, colocando o peso contra ele, porque são feitos de madeira e podem se quebrar. Verifique também presença de pregos nos decks, madeiras levantando no piso, baterias dos detetores de fumaça e CO2.
• Troque tomadas que apresentam problemas. Não espere que um curto circuito ponha fogo na sua casa.
• Verifique os silicones as redor das janelas, e na junção do telhado com a casa e também no “flashing” (aquele metal entre o telhado e a junçao dos tijolos ), pois a água das chuvas e a neve podem entrar ali e causar sérios danos. Faça o teste do dedo: pressione o silicone, se ele estiver macio, está bom. Se estiver duro, está na hora de trocar. Não aplique silicone novo em cima do velho. Remova o anterior para aplicar o novo senão será serviço perdido.
Fique atento para a manutenção de outono, em breve aqui em novo post.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br