BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 7 de abril de 2009

Fatores a Considerar na Hora da Compra

Na hora da compra da casa o comprador deve pensar nos diversos fatores que vão influenciar sua decisão:


1- Capacidade financeira pessoal para arcar com um valor de financiamento ;
2- Valor para entrada a ser oferecida;
3- Valor do financiamento total
4- Prestacão máxima assumida;
5- Quantos anos de financiamento;
6- Reserva para o fechamento do negócio.


Na hora da escolha do tipo de imóvel as características da casa, tais como número de quartos, garagem, localização e outras , também vão influenciar o valor do imóvel.


Portanto pense quantos anos pretende morar neste imóvel. O que vale mais a pena? Comprar um imóvel menor e construir uma equity maior nos próximos anos, pagando prestações menores. Comprar uma casa de valor mais baixo e usar sua entrada para diminuir o valor financiado. Comprar uma casa menor em uma localização provilegiada vizando vender em alguns anos a frente e ter facilidade em vender. Ou comprar uma casa maior que atenda as suas necessidades por um período maior e arcar com custos maiores.


Que tipo de casa comprar? Detached ( isolada), semidetached ( geminada de dois), townhome ( geminada com várias outras). Discuta com o corretor sobre isto. Frehold ou condomínio? Ou seja, casa sem taxa de manutenção mensal ou com manutenção? Cada uma delas tem vantagens e desvantagens. Esteja cientes delas antes de tomar sua decisão.


Os valores de imóveis variam na cidade de acordo com as áreas, assim como variam de uma cidade para outra. A taxa de imposto predial também varia de cidade para cidade. O percentual para o imposto predial incidi sobre o valor de avaliação do imóvel ( assessement) e é uma alícota estabelecida pelo governo municipal de acordo com o valor de gastos da cidade planejado para o ano.


A taxa de transferência de imóvel também é um valor percentual estabecido pelo governo municipal, variando de cidade para cidade.


Portanto além do valor que você pagará pela casa, você terá um custo adcional de advogado, seguros diversos ( seguro do título do imóvel( uma única vez), seguro do mortgage( pode ser pago uma única vez ou somado ao valor do mortgage e pago em parcelas ao longo do perído de financiamento), seguro contra incêncio e outros acidentes ( valor anual) transferência do imóvel( uma única vez) registro do financiamento ( uma única vez) e algum outro valor a ser pago ao vendedor tais como diferença do imposto predial pago adiantado, enchimento do tanque de óleo em casas com este sistema de aquecimento, etc. Alguns destes valores são fixos por transação e outros são percentual de acordo com o valor do imóvel. faça junto com seu corretor uma estimativa destes custos para não ter surpresas no dia do fechamento do negocio ( closing day).


Considere todos estes fatores na hora de decidir . Discuta com seu corretor todas as suas dúvidas. Seu processo de compra da casa será muito menos estressante e você não terá surpresas.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br