BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 5 de maio de 2009

Porque eu preciso de um advogado?

O processo de compra e venda de um imóvel involve normalmente a transferência do maior bem que um cidadão comum tem.
A negociação de compra é feita pelo corretor que irá negociar os termos da compra e o advogado irá garantir a transferência deste bem de acordo com as cláusulas contidas no contrato e outras práticas.
 Compradores e vendedores não lidam diretamente uns com os outros. Todas e qualquer pendência relacionada à transferência do imóvel será de responsabilidade dos advogados do comprador e vendedor. O advogado do comprador por exemplo verifica a veracidade do título, se o vendedor pode negociar aquele imóvel, se tem alguma alienação registrada contra a propriedade, se algum financiamento anterior não foi quitado ou liberado, se existe imposto atrasado, se a descrição do imóvel comprado confere com os documento, etc. Qualquer pendência quanto ao título, o advogado do comprador comunica com o advogado do vendedor que deverá sanar o problema antes do dia do fechamento do contrato. O title Insurance também é um seguro vendido pelos advogados que você deverá adquirir no processo de trasnferência. Ele garantirá que qualquer erro cometido no passado por qualquer pessoa, durante os processos de transferência deste imóvel, que você não seja prejudicado. Isto significa que ou você mantem a propriedade ou em caso de um juiz determinar a entrega do imóvel, o seguro lhe cobre o valor venal dele. Além disto, toda a transferência de fundos é feita de advogado para advogado. Somente depois de verificar que fundos foram transferidos é que o advogado do comprador libera a chave. Após a entrega da chave, o advogado fica responsável por registrar o imóvel no nome do cliente e lhe entregar o documento. O registro se dá alguns dias após o dia de fechamento de contrato, chamado closing day.
E eu digo a vocês. São tantos termos que fogem ao nosso conhecimento, que vale a pena pagar o advogado e ter a garantia de estar comprando algo limpo e sem impedimento. Por isto, nós corretores procuramos nos cercar de outros profissionais de qualidade, porque não queremos que o negócio que nós trabalhamos tanto para fechar vá por água abaixo por incompetência de outro profissional.
Peça uma indicação ao seu corretor caso precise de um.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br