BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sexta-feira, 13 de março de 2009

História de Crédito ( Credit Report)

Toda vez que você efetua uma compra através de cartões de crédito, cartões de lojas, paga suas contas, faz compra a prazo, faz empréstimos bancários ou qualquer outra movimentação que não seja em dinheiro vivo, você estará sujeito a que esta movimentação seja reportada a um órgão de controle de crédito. Estas informações são gravadas e mantidas em arquivo em pelo menos uma destas maiores empresas de relatório de crédito: Equifax, TransUnion e Northern Credit Bureau. Estes arquivos são chamados Credit Bureau.


Para alguém acessar as suas informações você deverá permitir. Por exemplo, quando você preenche formulário para abertura de conta bancária, de requisição de cartão de crédito ou pedido de empréstimo, ou você aplica para alugar um imóvel, para um emprego em áreas financeiras, estas instituições lhe pedirão acesso ao seu  histórico de crédito.

Que tipo de informações o Credit Report contém?

Informações pessoais: nome, atual e prévio endereço, número do seguro social, data de nascimento,número de telefone.

Informação de Crédito: Aqui haverá informações relacionados a qualquer tipo de crédito que você tenha, tais como de cartões de crédito, cartões de loja, empréstimos e financimentos.

Informações bancárias: São informações relacionadas à sua conta bancárias incluindo cheques sem fundos dados.

Registros públicos: Informações tais falência ou processos judiciais contra você relacionados a crédito. Empréstimos assegurados tais como hipoteca podem aparecer em seu relatório de crédito.

Informação colecionada: Aqui poderá haver qualquer informação em algum débito de algo que você tenha deixado de pagar ( caso tenha acontecido), coletado por agências para pagamento.

Afirmações do consumidor: Aqui conterá qualquer confirmação que você tenha feito para explicar alguma situação em particular tais como uma disputa financeira ou um alerta de fraude.

Pedidos de informação sobre o seu crédito: Aqui você encontrará o nome de todas as pessoas físicas e jurídicas que tenham pedido informação de crédito sua.

Dependendo do tipo de informação ela pode ficar arquivada por 2 a 10 anos, dependendo do tipo de empresa de arquivo.

Fatores que afetam sua hístória de crédito-

* Sua história de pagamento ( se você transfere balanço do seu cartão de crédito mês para mês; se você já deixou de efetuar algum pagamento, se você paga suas contas em dia ou não)
* Falência ou falta de pagamento coletado por alguma agência.
* Limite do seu crédito: qual o limite do seu cartão de crédito ? Você está gastando perto do seu limite?
* Seu tempo de história de crédito
* Tipo de crédito que você tem: você tem uma mistura de créditos tipo cartão de crédito e empréstimos e financiamentos.
* Quantas vêzes foi pedido informação no seu crédito.

De que maneira que você pode melhorar sua história de crédito?

* Procure sempre pagar suas contas em dia , pelo menos o mínimo, para aquelas que oferecem esta opção.
* Procure pagar seus débitos o mais rápido possível.
* Não exceda seu limite de crédito. Quanto maior o seu balanço, maior o impacto em sua história de crédito.
* Evite fazer muitas aplicações de crédito, tipo pedido de cartões de crédito ou financiamento bancário. Se vários pedidos forem feitos num período curto de tempo, isto poderá influenciar negativamente sua história de crédito. Entretanto quando você pede informação sobre sua própria conta, isto não afeta seus pontos.
* Evite cartões de crédito de loja, se você não os usa, assim como cartões inativos pois eles contam como valores disponíveis e contaram pontos para o seu fator pessoal de risco.
* Procure construir a sua história de crédito. Você pode ter baixo número de pontos caso você não tenha história de comprar a prazo ou pedir empréstimos e pagá-los de volta. O uso do cartão de crédito é uma forma de você construir sua história de crédito de forma natural.

Nota: Este artigo foi escrito baseado nas informações do site abaixo:

http://www.fcac-acfc.gc.ca/eng/publications/creditreportscore/ucreditscore-eng.asp

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br