BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Evitando Vazamentos em Janelas e Basements


Em época de furacões e tempestades a gente pensa logo em vazamento. Mas este é um cuidado que devemos ter anualmente e as vezes pode ser corrigido com poucos dolares gastos em uma ou mais bisnagas de silicone, ou algumas horas inspecionando calhas e outros pequenos cuidados. Eu me lembro que na primeira casa que morei, na primeira inspeção das calhas achamos além de folhas e resíduo de telha ( a telah descasta com o tempo), achamos também 3 bolas de tênis, que poderia perfeitamente ter entrado no cano que descia para a rede pluvial. 
 Vazamento nos porões são  um dos problemas mais comuns da casa. Entretanto você pode prevenir a penetração de água em casa fazendo sua manutenção annual principalmente agora, antes do inverno. Temos chuva antes do inverno e no começo da primavera. Reveja sua propriedade anualmente para todos os problemas listados abaixo. Estas são causas de vazamentos de porão.

* Inclinação inadequada na lateral da casa. Garantir que toda inclinação ao redor da casa está em direção oposta à  fundação da casa.  Isto inclui os patios e passarelas , jardineiras e estacionamento.
* A grama e jardins  devem  estar  sempre 4-6 "abaixo do lambril de acabamento  ou tijolo
* Calhas e goterias de escoamento devem ser limpas duas vezes por ano e garantir uma drenagem adequada. Se possível, instalar uma grade de proteção para reter folhas. Se a sua calhar vaza em algum lugar é sinal de obstrução, dano ou inclinação errada.
* Goteiras de escoamento devem se estender 4 a 6 pés (1 a 2 metros) de distância da casa.
* Cheque  todos os tubos de escoamento que entram na terra, poise les podem sair do lugar ou ser obstruídos por sujeiras provenientes do telhado.
*Observar todas as rachaduras ou falhas nas paredes de fundação.Se elas estiverem aumentando, chamar um profissional e resolver o problema antes que ele cause maiores danos.
* Proteção nas  janela de basement devem ser instalado onde peitoris não são 4 - 6 "acima do solo.
* Selar com silicone próprio para exterior todas as pequenas aberturas ao longo dos peitorais de janela e juncos e também rufos com parede.
* Grandes árvores perto da casa pode causar danos abaixo do grau para a fundação.
* Propriedades vizinhas não deve escorrer em sua propriedade. Um rebaixamento entre as duas propriedades ao logo da cerca deve ser feito, direcionando a água para a rua.
* Saída do sistema de aspersores devem ser posicionado e direcionado para longe da casa.

OUTRAS FONTES DE  VAZAMENTO
Telhados e janelas podem vazar devido a falhas ou rachaduras na calafetação, vedações defeituosas, telhas desgastadas e condução de  chuva para aberturas onde não há coleta da água. Preste atenção quando o vazamento é esporádico. A posição da chuva pode lhe dar uma referência do tipo de problema.
Telhado com diferentes ângulos podem tem problema nas canaletas do encontro destes telhados. Outras fontes de vazamento são rufos entre a casa e o telhado e claraboias.
Para saber se o silicone ao redor de janelas ainda está bom, fique sua unha levemente. Se ele estiver macio e consitente ao longo da junção, ainda está bom. Se estiver duro e trincado, ele já venceu o mandato. Então remova o velho e aplique novo silicone próprio para exterior. Para fazer um serviço bem feito, ponha fita dos dois lados da cavidade  a ser coberta e passe o silicone. Homogenize a superfície com o dedo molhado ou espátula própria e depois de seco, remova a fita. Escolha uma cor que não distue da cor da casa. A cor mais próxima do tijolo ou da janela é o ideal. 
Este é um trabalho simples que você pode fazer e que vai ajudar a economizar em gasto com energia durante o inverno e evitar maiores danos causados por vazamentos. Em caso de dúvida em como fazer, existem muitos videos no You tube mostrando como aplicar silicone em diversos lugares. O mais importante é usar o produto certo para cada parte da casa e também usar a cor certa. 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br