BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 16 de março de 2011

A Casa Que Eu Quero Ver está Vendida?

Hoje eu conheci uma pessoa que me relatou a história dela de comprar casa e que algumas coisas ela não entendeu acerca do sistema aqui no Canadá.

Ela inicialmente não se sentiu confortável quando a corretora lhe dizia que a casa que ela queria ver, já estava vendida, mas se encontrava disponivel no MLS. Para ela parecia que a corretora estava mentindo para vender outra casa no lugar.

Pois bem. O MLs que o público tem acesso é nutrido pelo MLs que os corretores tem acesso para listarem suas casas. Entretanto quando uma casa é vendida condicionalmente, durante os dias em que o comprador está correndo atrás do financiamento, fazendo a inspeção, ou satisfazendo as outras condições colocados em contrato, a casa continua disponivel para outros interessados, pois ela não está efetivamente vendida. Quando as condições são satisfeitas ou removidas, a casa se torna 100% vendida e sai do MLS.

Eventualmente esta venda condicional pode não finalizar por causa de algum problema com o financiamento, ou a inspeção constatar algum defeito irremediável ou algum defeito cujo concerto o dono não quer remediar ou o comprar não quer arcar com o conserto também, ou a água do poço tem má qualidade e vai por aí afora.

Quando isto acontece, a casa volta ao mercado, geralmente depois de 5 a 7 dias em média.

Portanto se a sua corretora lhe disse que a casa está vendida condicionalmente, acredite!

Ele ou ela quer lhe poupar o tempo d ver um imóvel que na maioria das vezes vai sair da lista em poucos dias.

2 comentários:

Lupatinadora disse...

Oi Marden,

Que tal você fazer um post sobre o HGTV? Eu e meu marido temos assistido direto programas como os do Mike Holmes (o programa mais aterrorizante da TV!), Property Virgins e, no W Network, o Love or List It. A maior parte desses programas são no Canadá (o Love or List It acho que é 100% em Toronto) e a gente consegue ter uma noção de quanta diferença é por exemplo comprar uma casa no BR vs. Canadá, reformas etc etc. Já aprendi várias coisas novas, com asbestos, clay pipes e outras cositas mas!

MARDEN BASTOS disse...

Obrigado pela sugestão Lupatinadora! Vou falar sobre estes programas pois são ótimas fonte s de informaçào para o imigrante.

BlogBlogs.Com.Br