BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primavera no Canadá

O clima na região de Ontário é bem demarcado e temos as quatro estações muito bem definidas. Eu costumo brincar que as plantas aqui sabem quando a estação muda no calendário. No final de março normalmente já tem plantas começando a brotar. As árvores começam a crescer seus brotinhos latentes desde o outono passado.
As tulipas, crocus e dafofil começam a despontar as folhas direto do chão.
Estas são plantas pereniais , muito comum nos jardins e florescem uma após a outra: crocus, dafodil e tulipas.

Depois vem os lilac com suas diferentes cores e um perfume gostoso, o coração sangrando ( bleading heart )  com sua delicadeza, rododendroms, lírios e tantas outras flores para colorir nossos quintas.

No meu quintal eu tenho quatro diferentes tipos de frutas: cerejas, ameixas pretas, peras e maças. As mudanças são visíveis a cada dia. No final de abril a minha cerejeira esta coberta de flores. Ela ficou linda este ano e carregadíssima. A produção depende de um monte de fatores: se depois que as flores abrem , se a noite não esfria abaixo de zero ou se cai neve, suficiente número de insetos  ou vento para ajudar a polinizar , chuva e fertilização. Mas enfim, é um espetáculo da natureza. E fora isto, vem uma alegria de poder ver mais gente,  porque as pessoas começam a sair de casa e a trabalhar nos quintais, andar pelas ruas com mais frequência.

O importante ao planejar um jardim é ter especies que dão folhas e flores em diferente época porque ái teremos um jardim equilibrado e bonito durante toda a primavera e verão.

Além das plantas pereniais que adormecem ou morrem as folhas e voltam no ano seguinte e outras que nascem das semente s que caem no solo, tem também as plantas anuais que compramos para reforçar o visual. Eu particularmente gosto de misturar beijinhos, petunias e gerâneos porque elas são plantas de baixo custo, dão flores durante todo o verão e agradecem qualquer cuidado.


 Cerejeira em flor.

































Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br