BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O impacto de sua história de crédito

A sua história de crédito é construída todos os dias através de seus hábitos de compras e pagamentos que vão gerar a sua “nota”como consumidor na hora de solicitar um crédito.

Todos os anos muitos candidatos a compra da casa própria se chocam ao descobrir que a sua história de crédito pode dificultar ou até mesmo impedir a sua abilidade de comprar um imóvel.

A primeira ação de um agente financeiro é checar a história de crédito
 do solicitante. A sua pontuação  no histórico de crédito determina a sua taxa pessoal de risco, ou seja, determinará se você é elegível para um empréstimo, ou para aquele montante pedido e até mesmo pode influenciar na taxa de juro que você irá pagar.

Entender a sua história de crédito é a melhor maneira de aumentar a sua pontuação e se beneficiar dos empréstimos conseguindo melhores termos e condições.

A história de crédito é construida baseada em vários fatores : sua história pessoal de pagamentos, o balanço dos seus cartões de crédito, da sua conta bancária, incluindo sua conta corrente e poupança, aplicações, e outras formas de crédito tais como balanço devido em empréstimos, contas pessoais e história de cartão de crédito.

Existem diferentes agências que coletam dados e geram a história de crédito individual. Cada agência adota um padrão ou fórmula diferente para compilar os dados e calcular sua pontuação, estabelecendo assim sua "nota".

A seguir temos uma forma generalizada de classificar as pessoas de acordo com sua história de crédito:
Excelente relatório de crédito: pagamentos em dia, nenhuma nota de dívida , nenhuma falência ou retomada.
Bom relátorio de crédito: pode conter algum atraso de pagamento nos últimos 2 anos.
Aceitável relatório de crédito: pode conter mais de um atraso de pagamento, pode ou não ter histórico de falência ou retomada nos últimos 2 a 3 anos.

A razão pela qual a história de crédito é importante é que ela irá determinar a sua elegibilidade para um financiamento. Um baixo relatório de crédito pode significar a recusa ou dificuldade em liberar os recursos , assim como influenciar nos termos e condições do contrato, valores, tempo e as taxas de juros a serem pagos.

Uma vez que pessoas com uma história de crédito não perfeita tradicionalmente representam um risco maior em retardando ou não pagando suas dívidas, agentes financiadores podem justificar a abilidade deles em cobrar mais caro destes consumidores. O juro extra cobrado é para compensar a agencia financeira em caso de atrasos ou não pagamentos. Entretanto em um financiamento longo, este juro extra pode representar um aumento significante ao final do empréstimo.

Sua história de crédito é um indicador da sua saúde financeira. Você deve fazer o máximo para evitar danificar sua história de crédito procurando pagar em dia seus débitos, ter muitos empréstimos em curso ou pedir muitos empréstimos. Cuide de perto da sua história de crédito, especialmente se você planeja efetuar uma compra grande. Isto lhe ajudará a evitar inesperadas surpresas.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br