BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sábado, 3 de outubro de 2009

Mortgage Pre Qualification X Mortgage Pre Approval

Mortgage é uma hipoteca do imóvel como garantia de pagamento do financiamento da casa que você vai comprar.
Quando você pensar em comprar a sua casa, caso não tenha o dinheiro todo para efetuar o pagamento, você precisará de uma mortgage. O agente financiador pode ser um banco, uma outra instituição financeira ou até mesmo uma pessoa.
Seja qual for o agente financeiro usado, o financiamento será registrado no título do imóvel e só será retirado após o pagamento total da dívida.



O processo de obtenção da mortgage é feito através de um especialista chamado mortgage especialista ou mortgage broker. O processo é relativamente rápido - uma semana a 10 dias em média- e dependerá da sua história pessoa de crédito e renda. Também depende em parte se o imóvel em questão vale o montante que você está solicitando no financiamento.


Mortgage pre qualification é uma pesquisa feito junto a um agente financeiro para saber qual o valor do financiamento que você poderá obter baseado no seu histórico de crédito e renda. Estar pré qualificado não garante a você obter o financiamento na hora que você aplicar para ele. Na realidade a pre qualification é apenas um cálculo baseado em informações verbais que você passa ao mortgage especialista. Não existe submissão de documentos.


O mortgage pre approval é um processo na qual a instituição financeira na qual você solicitou o financiamento dará uma garantia de lhe financiar o imóvel num valor determinado e por um período de tempo também determinado. Neste caso documentos são submetidos e sua história de crédito é avaliada . De forma geral, os mortgages pré aprovados são válidos por um período de aproximadamente 2 meses e neste período você deverá achar a casa que você deseja comprar e fazer uma oferta. Caso a oferta seja aceita, você tem uma certeza maior de que poderá ser o dono do imóvel, pois normalmente está é a cláusula de condição de compra que mais faz com que as negociações se desfaçam. Apesar de você estar pre aprovado, o agente financiador avaliará a casa para certificar que o imóvel vale o que ele vai financiar, antes de dar o ok final no seu processo. E também verificam se alguma condição financeira mudou deste a pré aprovação ( ex: mudança de salário, compra de novo bem financiado).


É melhor estar pré aprovado do que apenas pré qualificado.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br