BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 5 de março de 2008

Porque deste blog

A mudança da nossa família para o Canadá não foi algo planejado. O convite de trabalho veio de surpresa e em 5 meses estávamos aterrisando em Toronto trazendo nossas vidas em 8 malas. Os preparativos de papéis e levar a frente uma empresa que eu tinha, ao mesmo tempo que preparava para vendê-la, não me deu quase tempo nenhum para me preparar para viver aqui.

Quando eu me mudei para o Canadá, não tinha uma idéia bem clara sobre a vida aqui,
nenhum conhecimento do processo de comprar um imóvel e não falava inglês. Teve dias que tive vontade de dizer: para o mundo que eu quero descer... mas a vida segue em frente. E foi isto que eu fiz. Entender todo o processo legal em outra língua também era um desafio. Recebemos algumas dicas de colegas de trabalho de meu marido e baseados nestas informações fomos procurar o imóvel. Mas o que olhar na casa além de sua aparência física? Entrar na internet e achar um imóvel foi uma parte divertida e fácil. Visitar a casa e escolher aquela que se encaixava em nossas necessidades também não foi complicado. Mas todo o processo envolvido nos bastidores era completamente desconhecido para nós. Hoje , depois de 7 anos, após fazer o curso de Real Estate e me tornar uma corretora de imóveis, eu descobri quantas informações importantes não nos foi dada, ou foi mal compreendida. Informações estas que teriam afetado nossa decisão e a forma como conduzimos a compra. Muitos dissabores e surpresas poderiam ter sido evitados se nós tivessemos um conhecimento maior.

O meu objetivo com este blog é oferecer informações à brasileiros, portugueses e outras comunidades que falam portugues, sobre a vida aqui e coisas em geral que aqueles que planejam um dia vir morar aqui, e não tem conhecimento. Começar do zero fica muito fácil quando se tem uma noção do custo de vida, quais são os primeiros passos a serem dados, onde buscar informaçã, onde comprar o que.  Nem tudo é visual e uma simples compra de supermercado fica mais fácil com algumas referências. Tudo o que pretendo postar aqui é baseado em minha experiência pessoal e também trocar idéias com outras pessoas que estão vivendo a ansiedade de vinda. Nosso processo de imigração  aconteceu a 7 anos atrás e de lá para cá mudanças devem ter acontecido, mas pelo que tenho lido em discussões de grupos de imigração, a essência continua a mesma. Com certeza , as pessoas vivenciam diferentes momentos aqui, mas saber onde ir, o que fazer ainda estando no Brasil, já trás um certo conforto. Quem dera naquela época houvesse grupos e blogs como hoje. Com conhecimento sobre o processo ficará muito mais fácil a cada pessoa tomar a decisão correta, se sentir seguro e com menos estress ao longo da adaptação.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br