BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 25 de maio de 2011

Primeira Impressão Conta

Seja na hora de comprar ou vender seu imóvel, a primeira impressão conta muito!
Entrar numa casa ainda que simples, mas bem arrumada, cheirosa, com mobília proporcional ao tamanho do cômodo, sentir aquele jeitinho de cantinho da gente faz toda a diferença no astral do cliente e dos visitantes em um Open House. Isto irá determinar quanto tempo a casa vai ficar no mercado principalmente quando a demanda e oferta pende para o lado do vendedor ou comprador. Além disto a reflexão no preço também acontece. Casas desatualizadas, sujas, entulhadas,  além de descartar muitos potenciais compradores, dá ao restante dos clientes que conseguem ver além das aparências uma impressão de que vão ter que gastar muito dinheiro para que o imóvel fique legal.

Portanto vai aqui o recado:

Aos Vendedores: arrume tudo o que precisar no seu imóvel ANTES de colocá-lo no mercado. Pinte, desatranque, decore levemente e deixe a sua casa com aparência neutra. Seu imóvel terá mais chance de vender mais rápido pelo preço certo ou levemente acima.

Aos Compradores: Quando se depararem com um imóvel que foge aos padrões de organização e beleza, tentem ver além da aparência, afinal quando toda a mobília for removida, sobrará o cômodo vazio e talvez um pouco de serviço. Entretanto se o preço for convidativo, as vêzes vale a pena o sacrifício.

2 comentários:

Unknown disse...

como dizemos: a primeira impressão é a que fica.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

MARDEN BASTOS disse...

Ei Catherine,
A maioria das pessoas mantem a impressão que tomam conta delas nos primeiros instantes quando vêem um imóvel. Por isto é que quando trabalho com vendedores eu os oriento a colocar um produto desejável no mercado. Não teremos duas chances de causar boa impressão para o mesmo comprador. Já quando trabalho com compradores eu já os oriento a ver além da aparência: Casa cheia- ela estará vazia para receber os móveis dele. Parede suja- nada que um ou dois galoões de tinta não dê jeito. Carpete sujo ou rosa pink- nada que um piso novo não mude o visual. Tudo isto pode ter um custo variável, mas que com a negociação no preço de aquisição, ainda pode refletir uma boa economia para o comprador. É este o nosso papel.

BlogBlogs.Com.Br