BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sexta-feira, 3 de julho de 2009

Por onde começar?

Se você acha que o primeiro passo é achar a casa que você quer, eu lhe diria que esta etapa ainda é depois. A primeira coisa que você deve fazer é se informar para qual valor de compra você se qualifica. Isto se chama Mortgage qualification. Para obter o financiamento de uma casa você deve consultar um Mortgage especialista , também chamado de Mortgage broker. Ele é um profissional que trabalha com uma ou mais instituições financeiras, que podem ser bancos ou investidores particulares. Esta instituição financeira será a que vai lhe emprestar o dinheiro para a compra da sua casa.


O processo de Mortgage qualification não garante a certeza do financiamento, mas lhe permite saber qual valor de financiamento você tem condições de arcar no processo de compra. Depois de ter em mãos este dado você pode tranquilamente começar a ver as casas dentro da sua capacidade de compra. Seria lamentável você se apaixonar por uma propriedade para a qual você não tem condições de ser aprovado diante da instituição financeira.


Normalmente os Real Estate Sales Representative indicam um ou mais Mortgage Brokers que eles conhecem e confiam, o que lhe polpa o trabalho de busca. Mas caso você queira, você pode buscar este serviço junto aos bancos. Entretanto os Mortgage broker por trabalhar com várias instituições , normalmente conseguem taxas de juros melhores . *** Veja postagem posterior sobre Credit Report.


O processo de qualificação ( Mortgage qualification) é rápido e dependendo da disponibilidade do Mortgage Broker, você pode ter a resposta em torno de meia hora. Ele precisará de dados financeiros seu, tais como renda e custos de fixos. Pessoas empregadas e autônomas , todas passam por um processo de análise financeira que determinará o valor de financiamento que ele poderá obter para a compra da casa.


Nossa próxima postagem será sobre Mortgage Qualification X Mortgage Pre Approval
BlogBlogs.Com.Br