BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Você Está Perdendo Energia em Casa?

O inverno não iniciou oficialmente, mas a temperatura já não é de outono. Com a temperatura hoje aqui em 2° C o aquecimento tem de estar ligado.Não interessa qual o método de aquecimento que você tenha em casa, seja ele a lenha ( pouco provável pois este tipo é mais usado em casas de fazenda), seja elétrico , gás ou propano, o importante é que a vedação da casa seja boa, pois do contrário você gastando dinheiro a mais.
Embora neste momento a manutenção básica já deveria ter sido feita, existem casos que nos passam despercebidos ou que notamos a medida que os problemas surgem.
Mas ainda é tempo de ajudar ao bolso e ao meio ambiente.
Com os pés descalços pise no meio do cômodo e chegue perto perto de cada porta e janela e observe se você nota grande variação de temperatura. Passe as mãos ao redor do marco de portas e janelas e veja se tem alguma fresta por onde o ar entra. O problema pode estar na borracha de vedação na lateral de portas ou no acabamento debaixo das portas de abrir e fechar. Já nas portas para pátio pode ser a fita peluda de vedação com a armação. E uma última opção é um espaço entre a parede da casa e os marcos que não foram propriamente isolados.
Nas janelas depende do tipo. Nas de correr existe uma vedação de borracha entre cada bandeira que pode ter amassado ou arrancado ou então na armação tem a mesma fita peluda que existe nas portas de pátio. Nas janelas de abrir e fechar com manivela, também existe borrachas. Veja se tem alguma borracha danificada.
Seja lá qual for o problema que identificar, a maioria deles exije fácil correção. As borrachas de acabamento lateral da porta geralmente são de encaixe. Tire um pedaço e leve na loja de material de construção e compre o reparo. Já o acabamento debaixo da porta é parafusado geralmente. Também sugiro retirar um pedaço ou uma foto, medir a largura pois existem de diferentes formatos. No olhômetro é facil cometer enganos. As borrachas de vedação das janelas de correr é comprada em rolos que as vezes dão para diversas janelas.
Navegando na internet eu achei alguns vídeos de como fazer certos reparos.  fotos que mostram exatamente tudo que estou falando . Neste post no dia 14 de novembro de 2006 o autor mostra exatamente tudo que estou falando com ótimas fotos sobre o que estou falando acima. Para quem tem dúvidas, dê uma olhada.

As vêzes o vento enta por frestas entre o marco da porta  janela e a casa. Neste caso este vídeo abaixo mostra exatamente como corrigir.

Algumas horas mais tarde e alguns doláres a menos em sua conta, você passará um inverno maisquentinho dentro de casa e salvará muitos dólares em conta de gás ou eletricidade.


Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br