BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sábado, 26 de novembro de 2011

Olhe Para Cima

Toda casa tem um teto mas raramente é notado pelo comprador. Geralmente as pessoas só olham para o chão e as parede, mas o teto pode ser um grande indicador de problemas. Portanto, seja você um proprietário ou comprador, olhe para cima.

O acabamento pode ser de "pipoca", de gesso ou drywall, eventualmente de lambril, entretanto qualquer um deles pode dar sinais de danos ocorridos no passado e que foram negligenciados ou talvez corrigidos pelo proprietário. Manchas do teto podem indicar danos causados pelos canos água e esgoto, vazamento no dreno da banheira, saboneteria interna sem vedação adequada ou um telhado com problemas. As vezes pode até ser uma simples falha no silicone ao redor da banheira, mas requer atenção. Entretanto antes de corrigir qualquer problema, deve-se identificar a causa e corrigir primeiro a fonte do vazamento para evitar que ele ocorra novamente. O teto deverá estar completamente seco para que possa ser reparado. Se o dano for grave, um empreiteiro profissional especializado deve ser contratado.

Mofo é uma ameaça real quando a umidade permanece no teto e no espaço acima dele por um período de tempo. Alguns poucos dias são o suficiente para o mofo começar a crescer dentro do espaço úmido, bastando existir a umidade, temperatura ideal e falta de ventilação. Portanto é importante agir rápido para corrigir o problema, secar o teto pois caso contrário além de lidar com teto danificado, poderá gastar um bom dinheiro para que uma firma especializada venha remover o mofo. Além de ser um perigo para a saúde, o mofo pode eventualmente causar danos estruturais caso seja deixado crescer. Além disto, na hora da venda, caso a casa tenha tido mofo identificado no passado, isto passa a ser fato material que deve ser revelado, mesmo que você tenha um certificado de uma empresa dizendo que ele foi removido. O simples fato de existir mofo, mesmo não sendo o tipo mais prejudicial á saúde, pode ser uma razão para que um comprador desista de um negócio.

Rachaduras do teto não são incomuns e podem ser simplesmente o resultado da assentamento da casaapós a construção ou variação da umidade interna. Entretanto rachadura decorrentes da envergadura das tesouras do teto também podem acontecer e é importante que o inspetor possa lhe orientar sobre que tipo de problema e qual a gravidade dele. Até casas mais velhas podem continuar a assentar por anos e anos e apresentar problemas. Se as rachaduras são menores, elas podem ser reparadas com relativa facilidade. A técnica utilizada vai depender do material do teto. Velhos tetos feito com gesso , muitas vezes,vão afundar e rachar ao longo do tempo, e podem ser corrigidos com drywall ao invés de gesso novo. Rachaduras do acabamento de pipoca pode ser coberta com sprays aerosol feitos especificamente para este uso, entretanto danos maiores mostram que houve remendo. Muitas vêzes a remoção do acabamento de pipoca ou a recolocação de novo drywall é o caminho para um visual perfeito. Grandes rachadura podem ser devido à atividade sísmica ou problemas estruturais e deve ser avaliada por um profissional antes de reparo ou substituição.

Prestar atenção ao teto realmente valhe a pena, permitindo a descoberta de pequenos problemas antes que eles se tornem grandes - evitando assim que eles evoluam para estágios mais graves e potencialmente com reparo caro no futuro. E no caso de você estar comprando agora, evitar surpresas desagradáveis no futuro.



Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br