BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







GLOSSÁRIO DO REAL ESTATE

Entender anúncio imobiliário é geralmente um desafio para quem chega pois além dos termos novos no vocabulário, alguns deles são abreviaturas. Portanto eu vou criar uma lista de termos usados para ajudar vocês e esta lista vai crescer alfabeticamente e  gradativamente. Portanto, sempre que visitar o blog, dê uma passadinha aqui.


Appliances - eletrodomésticos que geralmente são: exaustor, geladeira, fogão, lavadoura de louça, lavadoura de roupa e secadora. Eventualmente microondas quando este está acoplado ao exaustor.

Banheiro- Normalmente é descrito pelo número de peças. Full Bathroom significa que o banheiro tem chuveiro. Half Bathroom significa que o banheiro só tem pia e vaso.

Banheiro de duas peças- Chamado powder room ou tocador (ou seja o lugar onde as mulheres passavam pó compacto). Geralmente localizado no nível principal ou no  meio nível ( split side, front, back) entre basement ou parte superior onde fica os quartos.

Banheiro de três peças- Aqueles que tem toilette, lavatório e banheira ou chuveiro. Alguns corretores consideram o chuveiro dentro da banheira como sendo uma peça, outros consideram como duas.

Banheiro de 4 peças - Aquele que tem toilette, lavatório e banheira com chuveiro separado embora alguns corretores consideram banheira com chuveiro como sendo duas peças.

Banheiro com 5 peças- Em casas novas geralmente é toilette, lavatório com duas cubas, chuveiro e banheira separado. Em casas mais antigas pode ser um bidê no lugar da cuba.

Basement - Parte da casa que equivale ao porão. Nas casas novas é uma estrutura de concreto pulverizado e que dá suporte à casa. Nas casas mais antigas podem ser feitos de pedra irregulares ou de tijolo. Geralmente tem uma profundidade que pode chegar a 9 pés, sendo que uma parte desta estrutura fica acima do nível da terra em pelo menos 30 a 50 cm. Nas casas novas a estrutura do basement tem janelas e dependendo da geografia do lote pode também conter portas e são chamados "walk out basement". Basements não são contatos como área habitável da casa, ou seja não soma sua área na "square footage"da casa, mas a maioria deles tem acabamento primoroso. Em casas mais antigas o basement pode não ser habitável.


CAC- Central Air Conditioner- Ar condicionado central.


CV- Central Vacuum - Aspirador Central



Condo- estilo de moradia na qual se tem uma área comum e área privada e que se paga uma taxa por serviços executados na área comum. Pode ser prédios de diferentes alturas, townhome ou até mesmo casas isoladas. As áreas comums geralmente  são corredores, salões de festa e ginástica, hall, elevadores e escadas, playground, piscina e ruas internas. Os serviços executados geralmente são limpeza, manutenção de estrutura e jardins, remoção de neve e corte de grama, segurança interna. A manutenção da área privada é geralmente feita pelo proprietário.
 
Deck- estrutura externa adicional geralmente construída para acesso ao quintal na frente ou fundos, mas é mais comund nos fundos. Geralmente na frente, é chamado porch. O material mais comum é madeira. Porém uma fibra sintética imitando madeira está se tornando popular por causa da baixa manutenção, entretanto o custo de instalação  é maior.
 
Detached- unidade habitacional construida em um lote sem nenhuma ligação física com outra propriedade.
 
ELF'S- Electric Light Fixtures- Luminárias, lâmpadas, ventiladores de teto.
 
Fireplace - Lareira. Pode ser a gás, elétrica ou para madeira. O acabamento exterior varia:  rústica ( feita em pedra ou tijolo), clássica ( em madeira), moderna ( faixada mais reta e em pedra tipo granito polido ou metal). Pode ser fixa ou portátil ( com formato convencional ou parecendo um forno a lenha).
 
GO- Garage Opener- Controle remoto do portão da garagem
 
Linked - Casa construída ligada pela base do basement. Externamente, em alguns casos, elas parecem ser geminada ( semidetached), mas podem conter apenas uma parede na frente que as une e ser totalmente separada na lateral. Outras são totalmente separadas na lateral, mas unidas pelo concreto do basement, tendo grama entre as duas unidades.
 
Multi Family Residence - termo usado para descrever duas ou mais unidades habitacionais contidas dentro de um mesmo lote.
 
Single Family Residence - termo usado para descrever uma unidade habitacional contida dentro de um mesmo lote.


Townhome ou Rowhouse- são casas geminadas geralmente agrupadas em número maior que três. Geralmente no Canada elas podem ser de dois  ou três andares mais basement, ou não ter basement. Podem ou não ter garagem ligada. Podem ser independentes ou fazer parte de condomínio.


Shed- Pequena casinha geralmente no fundo ou lateral da casa, construída geralmente com finalidade de ser depósito. Pode ser de madeira, vinil ou metal. Na maioria das vezes não tem instalação elétrica ou de água.

BlogBlogs.Com.Br