Vendas de imóveis sob o Power of Sale é como vender com poder de procurador. Imóveis vendidos sob estas circunstâncias são propriedades tomadas pelos bancos e outros agentes financeiros daqueles proprietários que não puderam arcar com os compromissos firmados em contrato.
Normalmente estes imóveis são vendidos no estado de conservação em que se encontram, não podendo o comprador solicitar nenhum tipo de conserto. O estado de conservação destes imóveis variam muito podendo estar em condições de mudança imediata ou até mesmo apresentar depredações que necessite grandes reformas. De um modo geral os preços são mais atrativos que outros similares do mercado. Inicialmente o banco coloca o imóvel por um preço praticado no mercado e tende a reduzir caso não obtenha oferta.
Para aqueles que compram um imóvel nestas condições, é importante saber que o dono do imóvel tem ,até o dia de fechamento de contrato , a prioridade de liquidar o débito, podendo você ficar sem seu imóvel na última hora. Porém não é algo que acontece com frequência. Nestes casos os depósitos retornam ao comprador num tempo curto, seguindo apenas os tramites legais.
Para aquelas pessoas que gostam de fazer trabalhos de reforma, muitos imóveis sob “power of sale” representam uma ótima oportunidade de investimento. Compram a preço mais baixo e após fazer a reforma os imóveis recuperam valores de mercado.
Entretanto para aqueles que querem se profissionalizar neste segmento, recomendamos cautela no momento econômico atual. Uma investigação detalhada de custo benefício deve ser feita em relação ao imóvel. Para aqueles que pretendem comprar um imóvel barato e reformar para si, como investimento futuro, os “power of sale “ são uma boa alternativa.
Para maiores detalhes sobre este artigo entrem em contato comigo pelo telefone ou email.
Nenhum comentário:
Postar um comentário