BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 23 de abril de 2013

Evitar Armadilhas ao Comprar Um Imóvel no Canadá


Comprar um imóvel pode ser uma experiência muito complexa e, por vezes emocional. Alguns compradores são  pegos pelo lado emocional, e deixam seu coração tomar a direção do negócio.

 Aqui estão algumas dicas da profissionais sobre como futuros  compradores podem ficar com os pés no chão  e evitar algumas armadilhas comuns durante o processo de compra de casa:

"• NÃO se apaixonar pela primeira casa ou vizinhança  que você vê. Essa casa vitoriana com a cerca de piquete-branca pode ganhar seu coração à primeira vista, mas não se apaixone tão rapidamente. Você precisa manter uma mente aberta para ter certeza de que encontrou o imóvel certo para as suas necessidades.
No final da sua pesquisa, pode acontecer que o rancho ribeirinho que está mais perto para o seu trajeto é uma aposta melhor em todos os sentidos.

• Não compre além do que você pode pagar. É fácil cair nessa atitude de comer-tudo-o- que –você-conseguir, especialmente se esta é sua primeira compra de casa. O seu "quero tudo" quando se trata de tamanho, conforto, localização, etc,  mas lembre-se que seus olhos podem ter um apetite maior do que sua carteira. Certifique-se de que o pagamento da entrada, custos de fechamento de contrato, despesas mensais e os impostos estão verdadeiramente dentro de sua faixa de renda e poupança antes de você assinar na linha pontilhada.
O seu representante de vendas da Coldwell Banker pode antecipadamente ajudá-lo a quebrar os números, para ajudar a determinar o que você pode pagar confortavelmente.

• Não trate a sua casa do jeito que você trata sua carteira de ações. É irrealista e imprudente esperar que o seu investimento em habitação irá sempre apreciar tão rapidamente como ações de alto risco ou obrigações.
Comprar por razões de estilo de vida, ao contrário de tentar transformar o imóvel em lucro rápido, vai ajudar a garantir que você está vendo o processo de compra e propriedade no contexto certo.

• NÃO tente controlar o ritmo do mercado. Quando  a maioria dos consumidores sentem uma reviravolta no mercado de imóvel ou financeiro, a crise já está instalada.
Em vez de esperar por uma brecha de melhora que pode nem acontecer - e, potencialmente, perder a casa perfeita - os compradores devem se concentrar em seus próprios estilos de vida e comprar quando o tempo é realmente bom para eles.

• Não escolha uma proposta  hipotecaria excessivamente tentadora ou confusa. Quando se trata de entrada e hipotecas, se parece bom demais para ser verdade, pense novamente,  analise, procure o verdadeiro sentido das letras miudas, especialmente se financiar fora das grandes instituições financeiras. Você pode estar assinando um atestado de dor de cabeça! Certifique-se de ler cuidadosamente todos os aspectos dos acordos propostos para compreender plenamente o negócio que está assinando. Considere buscar aconselhamento financeiro independente se você não tiver certeza de suas opções.
Muitas vezes  o que parece ser uma taxa atraente agora pode aumentar drasticamente em alguns meses a frente e comprometer seu orçamento

• Não subestime o valor e a perícia de um agente imobiliário local ,  de confiança.  
Apesar de você ser um comprador experiente e estar fazendo sua lição de casa durante o processo de compra da casa própria, um especialista local, com anos de experiência em negociação é inestimável quando se trata buscar a casa perfeita - e fechar o negócio. Ele conhece as particularidade da área, vai avaliar melhor as suas necessidades e considerar melhor as opções, esclarecendo vantagens e desvantagens que você pode não estar ciente."

Quer mais dicas sobre como fazer uma compra de imóveis inteligente e esclarecido? Entre em contato comigo e aproveite para conhecer um pouco mais sobre este processo.

3 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

Marden,
Saudades de vc!
Sempre com excelentes posts!
Muito obrigada!

Anônimo disse...

as casas na cidades pequenas, geralmente sao mais baratas? uma pessoa que ganha um teto salarial minimo local pode comprar uma casa ai no canada? obrigado aguardo sua resposta no meu e-mail (jefferson.bandeira18@hotmail.com), parabens pelo seu blog ja estou lendo de ponta a ponta rsrsr, abraços ,obrigado!!!

paulo pessoa disse...

Eu tenho uma dúvida!

Eu tenho uma casa no brasil e quero vendê-la para comprar uma casa em québec. A isenção de taxa que temos na compra de outra casa em 180 dias é válida para isso tb? Ou eu sou obrigada a pagar os 15%?

Desde já agradeço

Carolina

BlogBlogs.Com.Br