BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sábado, 7 de abril de 2012

Pintando Virtualmente a sua Casa

Já  aconteceu de você gostar de uma cor na cartela ou na casa de alguém, mas quando usou na sua casa você ficou decepcionada? De repente a combinação da cor com seus móveis ou layout não caiu bem? A iluminação natural do seu cômodo deu a nuance de cor esperada? 
Eu já vivi esta experiência algumas vêzes e não é nada agradável mudar a cor de um cômodo e continuar não gostando!
Hoje eu descobri um programa que pode dar uma idéia de como ficaria a cor que você escolheu exatamente na sua casa.
Neste link aqui tem alguns aplicativos que permite você usar a foto do seu cômodo e pintá-lo virtualmente. Veja qual é mais interessante e mais fácil de usar  e independente da marca da tinta, normalmente é possível fazer um "colour match" para a marca que você gosta. 
Usando o programa eu descobri algumas coisas que facilitam a utilização da foto:
* Tire uma foto bem de frente para a parede que quer pintar no software
* Evite ângulos que deem muito reflexo de luzes.
*Procure um ângulo que pegue o seus móveis para que lhe dê um contraste entre a tinta e a mobília.
* Escolha a cor que você quer, na palheta de papel  da marca favorita  e procure na marca do software na tela virtual aquela que mais se aproxima da cor da sua escolha no papel, pois a tonalidade pode variar de um computador para outro. A Behr tem scanner que pode identificar a cor aproximada. Desta forma você pode usar a cor de um objeto, ou de algum detalhe da decoração para identificar a cor desejada.
* Tire várias fotos e brinque com os programas, salvando as fotos e depois imprimindo para ver de perto o resultado em diferentes cores.

Divirta-se!


BlogBlogs.Com.Br