BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Repaginando Seu Banheiro

Embora o banheiro seja um lugar onde passamos pouco tempo, ele tem uma importância fundamental na nossa vida. Além do seu papel, digamos fisiológico, é também um lugar onde nos encontramos com nós mesmos, relaxamos durante um banho, liberamos nossos dotes musicais ou dançarinos ... as vêzes  nem tanto!
Como corretora, eu vejo que um banheiro sujo,feio, ultrapassado, mal arrumado e mal cheiroso pode definitivamente quebrar um encanto de uma casa na hora da visita do comprador . Por isto é importante prestar atenção neste cômodo da casa principalmente quando pretendemos vendê-lo.
Um banheiro excepcional as vêzes foge ao orçamento, mas qualquer banheiro pode se tornar aconchegante e bonito com algum toque de carinho. Até mesmo os mais feios e sem graça podem se tornar banheiros deslumbrantes quando comparado ao seu passado. Neste artigo acima existem várias dicas úteis e que eu pessoalmente uso ou recomendo aos meus clientes ou amigos quando conversamos sobre venda de um imóvel no Canadá ou mesmo danda uma melhorada até poder renovar.
Aqui vão mais algumas dicas pessoais:

  • Se as toalhas precisarem estar no banheiro, organize-as em uma das seguintes formas: a) se houver espaço no bastão, coloque a toalha de banho de cada um dobrada  de modo que a bordas laterais não apareçam e a de rosto envelopando por cima de forma que a decoração das toalhas apareçam. Se as toalhas forem muito decoradas ou se você não tem espaço suficiente no bastão( cabideiro) enrrole-as e as coloque numa cesta e decore com uma flor artificial bonita e bem feita ou coloque concha grande ou estrela do mar ou arranjo com sabonete cheiroso. Por favor jamais deixem toalhas sujas e mal cheirosas num banheiro durante visitação!
  • Dê sempre preferência por toalhas lisas ao invés de estampadas com uma borda decorada. É mais elegante!
  • Evite cortina na janela dos banheiros. Se for necessário para privacidade, procure usar  uma cor neutra, lisa e clara, de preferência meio transparente para não escurecer o banheiro. Evite padrões estampados pois poluem o visual ou ciram distrações. Banheiro escuro deprimi.
  • Se o seu banheiro tiver preso nos anos 70/80, com azulejo e peças rosa mais claro, use adereços puxados para amarelo com a mesma intensidade de cor. Se for rosa puxado para pink use variações de verde amarelado. Se você puder gastar um tiquinho, pinte as paredes de cinza na mesma intensidade. Neste caso use adereços em cinza mais escuro que a parede ou madeira escura. Se for marron, use azul para quebrar a intensidade ou amarelos e alaranjados para dar elegância. Se for verde musgo somente nas peças com piso claro, use tons mais claros de verde ou azul na mesma intensidade. Se for verde musgo nas peças, parede e piso, use bege para suavizar. Se o banheiro for bastante iluminado e bastante verde musgo, eventualmente você pode usar adereços em tom de vinho.Se as peças do banheiro forem azuis claro, use branco para suavizar ou se quiser modernizar use decoração azul mais escura e acessórios em inox ou cinza escuro. Veja bem, estas sugestões são apenas para não deixar as cores das peças do banheiro chamar tanta atenção e criar uma harmonia com o que existe.
  • Uma planta natural sempre cai bem.
  • Um arranjo de velas perfumadas e coloridas deixa sempre o banheiro elegante. Use cores que caem bem à palheta de cor do seu banheiro. Na dúvida use tom sobre tom. Mas eu não sugiro para o rosa. Fica muito infantil ou parecendo casa da vovó.
  • Tire sempre foto antes e se você tiver habilidade com o photoshop, experimente fazer mudanças na foto para ver como você se sente em relação às mudanças mais radicais.
  • Fotos de antes e depois ajudam você em seus próximos projetos.
  • Se o orçamento permitir mude as peças que você considera mais pobres em seu banheiro. Pintura, iluminação e espelhos podem fazer milagres.
Este banheiro tinha parede verde oliva, teto rosa-bebê, lavatório de pedestal colado na parede, iluminação cromada das mais básicas e original da construção da casa, barra para toalha dourada descorado e assento do vaso em madeira natural. Já vi piores, mas este não era nada aconchegante!

Dois dias de trabalho em tempo parcial, pintura na cor beige, teto branco, 60$ no novo rodapé e sanca, 300$ na pia com espelho, 160$ na torneira, 130$ na luminária, 59$ na barra para toalha, 37$ no galão de tinta, 40$ na nova tampa branca de vaso   e este lavabo ganhou outra aparência. Os outros acessórios foram aproveitados.




3 comentários:

Anônimo disse...

Instalar aquele chuveirinho manual ao lado da louça é sempre uma boa idéia. Escolha um onde uma só torneira controla a água quente e fria.

Diário Canadá Brasil disse...

Magnífico!

MARDEN BASTOS (Real Estate Sales Representative) disse...

Anônimo, a idéia do chuveirinho é realmente ótimo, mas aqui no Canadá este é um acessório difícil de achar. Na minha outra casa eu instalei mas trouxe a torneira do Brasil.Aqui tb não é comum ter a torneira de água quente ao lado do vaso. Quando o armário fica do lado, dá para fazer "um puxadinho" das que abastecem a pia.

BlogBlogs.Com.Br