BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Humidificador, Porque Instalar Um!

Quando chega o inverno e o aquecimento é ligado, em poucos dias notamos o ressecamento da pele, do nariz e boca durante a noite.
O índice de humidade dentro de casa deve ficar en torno de 50  a 55%. Desta forma melhoramos as condições de saúde e  bem estar sem causar riscos de desenvolver fungos em casa. Umidade acima deste percentual pode ser um risco a formação de bolores em paredes, sotão e móveis.

Existem basicamente dois tipos de humidificadores: o individual ou o do forno de aquecimento. A diferença básica entre eles é que o invidual é uma unidade que cada pessoa coloca em seu quarto e abastece o galão de água regularmente. O humidificador do sistema de aquecimento ou humidificador central é um aparelho colocado no aquecimento central e joga o vapor húmido dentro da tubulação quando o aquecimento é ligado.

Um humidificador individual custa entre 25 a 80 dolares  e pode ser a vapor frio ou quente. O de vapor frio é mais indicado pois não aumenta a temperatura do ambiente.
O humificiador central custa entre 90 a 300 dolares e depende do grau de sofisticação  e capacidade em galões de água, o que está diretamente ligado ao tamanho da casa. Portanto, antes de comprar um, saiba qual o tamanho da sua casa em pés quadrados. Os modelos mais sofisticados tem indicador de umidade digital com precisão , enquanto modelos mais simples podem ter apenas o botão liga desliga.

O humidificador central requer um abastecimento de água direto e manutenção para verificar o estado de conservação do filtro. Como a água no Canadá é bastante calcárea em algumas províncias, pode ser que durante o inverno haja necessidade de trocar ou limpar o filtro e remover o cálcio. Existem modelos cujo filtro é descartável e outros são limpáveis ( pelo menos algumas vêzes).

Vantagens da instalação do humificador:
* Mantém as vias respiratórias mais hidratadas evitando crises alérgicas, gripes, sinusites e outras doenças respirátorias relacionadas.
* Melhora a qualidade do sono, pois do contr'ário acordamos muito a noite com nariz obstruído e boca seca.
* Evita danos aos móveis de madeira e também tábuas de piso: quando a humidade é baixa, as tábuas encolhem e aumentam gretas e tendem a torcer.
* Evita danos a pele, que pode ficar áspera, ressecada e irritada pela ação de perda de humidade.
* Diminui a energia estática e também a pequenas sensação de choque quando tocamos alguns objetos e outras pessoas, principalmente em casas onde existe muita área carpetada.

Antes de comprar o seu humidificador leia sobre as marcas disponíveis no mercado e veja qual é o mais adequado ao seu caso, mas seja ele portátil ou central, a sua instalação só trará benefícios sua casa e à sua família.  

BlogBlogs.Com.Br