BlogBlogs.Com.Br

BEM VINDO AO MEU BLOG

Vou compartilhar com você informações sobre o mercado imobiliário no Canadá, assim como algumas experiências pessoais após 9 anos vivendo aqui.







terça-feira, 22 de setembro de 2009

Legalização do imóvel

Ao contratar o advogado que vai lhe assessorar no processo da compra da casa, automaticamente você terá o serviço de regularização do seu imóvel. Entretanto é importante saber algumas informações antes. Nem sempre os advogados discutem tudo porque eles supõem que seja sabido pelo cliente.
* Para pessoas casadas, o nome dos dois poderá constar no registro do imóvel, porém ambos devem ter o SIN number ( Social security number). Este é um numero de registro que seria equivalente no Brasil ao CPF. Normalmente aquelas pessoas que vem para o Canadá como visitantes com visto de trabalho, somente o que tem o visto de trabalho ( work permit) poderá requerer o SIN number.Para esposa ou marido que vem como acompanhante e com o status de visitante apenas, não será permitido tirar o SIN number. Já aqueles que vem com o status de Landed Immigrant ( imigrante legal) poderá requerer o SIN number mesmo que não tenha trabalho arrumado.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Porque escolher um corretor?

O processo de compra ou aluguel de um imóvel aqui no Canadá é diferente do procedimento feito no Brasil. Aqui nós escolhemos o profissional que vai nos atender ( real estate agent ou real estate sales representative - corretor). Ou seja, você não precisa sair de corretora em corretora para ver o que elas tem a oferecer no mercado.
 Basta escolher o profissional e através dele você terá acesso a qualquer casa listada em qualquer corretora e que esteja colocada no Realtor.ca (antigo MLS- Multiple Listing Service). Casas não listadas no MLS são vendas exclusivas e neste caso , somente a corretora dona da listagem pode oferecer e mostar, entretanto o número de imóveis em venda exclusiva não é expressivo.
BlogBlogs.Com.Br